quinta-feira, 30 de julho de 2015

PROFISSIONAIS DO CMS SAMORA MACHEL NOS CAMINHOS DO CUIDADO



As agentes comunitárias Juliana, Iasmin, Angélica, Maria Cristina, Tânia, Sheyla e Keila e a  Téc. Rosângela finalizaram o curso Caminhos do Cuidado ( Formação em Saúde Mental: crack, álcool e outras drogas) realizado na Clínica da Família Felipe Cardoso, com a apresentação de um vídeo abordando o assunto da Redução de danos  e a recitação do poema: "Dependente também é gente" de autoria da agente comunitária Sheyla Amaral.  São os profissionais de saúde do CMS Samora Machel  se especializando para uma melhor abordagem e acompanhamento desses pacientes em especial. 






Dependente também é gente

Não é porque sou dependente que não funciona minha mente.
Me chamam de viciado, lixo, demente, mas tenho nome e sou gente.
Meu vício não foi o início, tenho estória e memória.
 Não me rotule,  tá certo sou zoeira, mas não estou em uma prateleira.
Se não vivo a sua realidade, não me julge por bondade.
É direito meu criar meu  próprio mundo, mas não me chame de vagabundo.
Não é a droga que me viola, ela não me impede de viver, o que me machuca é a sua indiferença, seu julgamento e sentença
Não sou culpado, confesso sou apenas um viciado.
Então não tenha pena de mim, nem me trate com diminutivos
se drogar pra mim não é um castigo, é uma opção.
Tenho direito de não ser perfeito, ou ao menos ter o seu padrão
Mas continuo sendo gente, então me respeite, meu nome não é viciado  sou gente.       
                                                                         
 ( Sheyla Amaral)






0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Principal, s/n - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 16h

Telefones

(21) 3105-3596

Visita domiciliar. Tecnologia do Blogger.