quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O DIA DA VITÓRIA CONTRA A TUBERCULOSE


EQUIPE 01
A equipe Praia realizou uma palestra na creche local com diretores, professoras e moradores da região, na ocasião os agentes de saúde junto com uma ASB, explicaram o que é a tuberculose, como acontece o contágio, e como realizar o diagnóstico, e sobre a importância do tratamento deixando claro que a tuberculose tem cura.
Dentre as presentes havia uma pessoa que havia sido acometida com a doença, e na oportunidade relatou a experiência que viveu, falando sobre os medicamentos que havia tomado, diferente dos que são oferecidos hoje, do preconceito que as pessoas tem, e neste momento os acs e a asb esclarece que não há necessidade de separar talheres nem tão pouco excluir essa pessoa, a asb junto com a equipe deixa claro que para realizar o traramento de odontologia o paciente que esta acometido da doença, tem que está em tratamento; Foi um dia muito produtivo e contamos com cada um dos presentes para serem multiplicadores da saúde.




















1 comentários:

Unknown disse...

Gosto de ver a integração entre os membros das demais equipes! Parabéns aos ACS William e Luciana. Que os outros sigam seus exemplos! Um forte abraço para todos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Principal, s/n - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 16h

Telefones

(21) 3105-3596

Visita domiciliar. Tecnologia do Blogger.