CONHEÇA ESTA HISTÓRIA

Dona Josefa e seu José

Um certo dia de visita domiciliar encontrei um casal, durante a visita me informaram serem hipertensos, pedi para ver os cartões do posto para verificar se as consultas estavam em dia e para ver se estavam tomando o medicamento corretamente.
  Observando a quantidade de medicamentos perguntei: dona Josefa como a senhora toma seus medicamentos? ela respondeu tomo uns pela manha depois outros a noite, verifiquei também que algumas cartelas tinham menos medicamentos e outras já haviam acabado.
  Nesse momento percebi que os medicamentos eram tomados fora de controle,  os 2 não sabem ler então complica mais.
  Perguntei sobre a pressão e os dois falaram que sempre passavam mau e já achavam isso normal.
  Pensando em uma forma de ajudá-los comecei a separar os medicamentos em potinhos com sol que significava os medicamentos da manhã, lua e sol que era tarde e estrela que era a noite, em cada potinho havia quites com até 6 medicamentos separados e enrolados na fita assim, foi feito todos os meses e até hoje.
  Dona Josefa e seu José hoje são muito agradecidos, pois, deixaram de passar mau e com isso tem uma qualidade de vida muito melhor.


Sou ACS. Roberta com essa história aprendemos que vale a pena tomar os medicamentos no horário certo, e é muito satisfatório ver a gratidão dos pacientes isso não tem preço.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Principal, s/n - Maré

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 16h

Telefones

(21) 3105-3596

Visita domiciliar. Tecnologia do Blogger.